Sábado – Pense por si

Abramovich é financiador da organização que o certificou como português

O oligarca é um dos principais financiadores da orgnaização que garantiu que o mesmo era descendente de judeus sefarditas portugueses.

Federação das Comunidades Judaicas da Rússia foi a organização que garantiu que Roman Abramovich tinha ascendências sefarditas portuguesas. Entre os membros da administração da FCJR está o próprio oligarca russo, avança o jornal Público.

Paul Gilham/Getty Images

"Esta certificação é baseada no meu conhecimento de testemunhos de Roman Abramovich e de uma entrevista pessoal que realizei", esclareceu Alexander Boroda no curto texto do certificado emitido pela Federação das Comunidades Judaicas da Rússia (FCJR). "Confirmo que Roman Abramovich preserva os rituais sefarditas, estilo de vida, tradições e costumes alimentares", concluiu.

Abramovich é reconhecido pelas avultadas doações que tem feito nas últimas duas décadas às comunidades judaicas espalhadas por toda a Rússia, que integravam ou passaram a integrar a FCJR.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.