Sábado – Pense por si

Todas as provas contra Álvaro Sobrinho

António José Vilela
António José Vilela 07 de abril de 2022 às 08:00

Para tentar apanhar o ex-banqueiro foram precisos mais de 11 anos de investigação. Despachos judiciais do Ministério Público e do juiz de instrução revelam todas as suspeitas e que há mais alvos: Salgado, Morais Pires e Hélder Bataglia.

No dia 17 de março passado, Álvaro Sobrinho passou, primeiro, pelas instalações do Ministério Público (MP), e, depois, pelo Tribunal Central de Instrução Criminal onde foi indiciado por 20 crimes: sete de branqueamento de capitais e 13 de abuso de confiança agravado, cinco deles em coautoria. Sobre estes últimos crimes, tanto o MP, através da procuradora Rita Madeira, como o juiz de instrução Carlos Alexandre dão a entender nos longos despachos de indiciação que existirão outros arguidos que poderão ser indiciados e acusados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".