Sábado – Pense por si

EXCLUSIVO. A escuta que envolve o juiz Ivo Rosa

Nuno Tiago Pinto , António José Vilela 27 de janeiro de 2022 às 07:00

Um arguido detido num processo de tráfico de droga foi apanhado numa conversa telefónica a dar instruções à namorada sobre como fazer chegar dinheiro ao magistrado judicial. À SÁBADO, Ivo Rosa nega ter recebido qualquer quantia e garante: “Não percebo qual é o objetivo disto”.

Há quase três anos que as Brigadas de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) acompanhavam, a par e passo, a atividade de um grupo de traficantes que abastecia de haxixe uma parte da região de Lisboa. Os agentes acumularam horas de vigilância e de escutas telefónicas. Identificaram suspeitos e as suas ligações. Faltava-lhes o flagrante delito, uma oportunidade que surgiu de surpresa, a 15 de outubro de 2020.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.