Sábado – Pense por si

Caos na mudança do Ticão

António José Vilela
António José Vilela 20 de dezembro de 2021 às 08:00

O tribunal dos poderosos está em ebulição. Há funcionários a dizerem querem sair porque as novas instalações, no Campus de Justiça, não têm sequer espaço para cadeiras, secretárias e armários.

A confusão instalou-se no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) durante a mudança que está a ser feita das instalações da sede da Polícia Judiciária (PJ) para o Campus de Justiça, em Lisboa. "Tem sido um verdadeiro caos e um calvário que já está a ser sentido pelos funcionários judiciais", afirma uma fonte judicial que solicita o anonimato, mas que está envolvida na mudança que deverá concretizar-se totalmente até 4 de janeiro do próximo ano fruto da fusão do TIC de Lisboa no Ticão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.