O setor do alojamento, restauração e bebidas emprega cerca de 260 mil pessoas, o que aponta que podem estar em risco até 100 mil empregos.
Quase 40% das empresas de restauração e bebidas ponderam avançar para a insolvência, na sequência da crise causada pela Covid-19, revela um inquérito da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) divulgado esta sexta-feira. O setor do alojamento, restauração e bebidas emprega cerca de 260 mil pessoas, segundo dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, pelo que, na mesma proporção das empresas envolvidas, podem estar em risco até 100 mil empregos. O inquérito mensal da AHRESP, que decorreu entre 29 de junho e 1 de julho, contou com 1418 respostas válidas e, segundo a associação, "revela um futuro devastador para milhares de empresas e dezenas de milhares de postos de trabalho".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.