Sábado – Pense por si

40% dos restaurantes em risco de falência devido à pandemia da Covid-19

03 de julho de 2020 às 07:39
As mais lidas

O setor do alojamento, restauração e bebidas emprega cerca de 260 mil pessoas, o que aponta que podem estar em risco até 100 mil empregos.

Quase 40% das empresas de restauração e bebidas ponderam avançar para a insolvência, na sequência da crise causada pela Covid-19, revela um inquérito da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) divulgado esta sexta-feira. O setor do alojamento, restauração e bebidas emprega cerca de 260 mil pessoas, segundo dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, pelo que, na mesma proporção das empresas envolvidas, podem estar em risco até 100 mil empregos. O inquérito mensal da AHRESP, que decorreu entre 29 de junho e 1 de julho, contou com 1418 respostas válidas e, segundo a associação, "revela um futuro devastador para milhares de empresas e dezenas de milhares de postos de trabalho".

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?