Verlingue Portugal e AHRESP celebram protocolo
para criação de programa de seguros exclusivo para associados
para criação de programa de seguros exclusivo para associados
Peritos da Organização Mundial de Saúde vão apresentar na COP11 um conjunto de medidas para reduzir drasticamente o consumo de tabaco, entre eles a proibição de venda "com fins lucrativos". ANAREC afirma à SÁBADO que medida "é cega e não avalia os impactos na economia".
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) manifestou preocupação com o impacto económico do encerramento antecipado, referindo, no entanto, compreender a decisão.
Alexandre de Almeida começou na loja dos pais, no Luso, e transformou-se no primeiro industrial do setor português. Conviveu com estrelas de cinema e imperadores, trouxe a primeira máquina de café para a região e travou guerras com Salazar. Contra crises e tragédias, a família quer agora ganhar o concurso público do Palácio Hotel do Bussaco – para prosseguir o seu legado.
Guia de Regras e Boas Práticas na Restauração foi divulgado pelo Ministério da Economia e Mar.
Os patrões têm-se queixado de que não há quem trabalhe em hotéis e restaurantes. Um dirigente do Sindicato da Hotelaria escreveu uma carta aberta a Cristina Siza Vieira, da AHP, e Ana Jacinto, da AHRESP, a explicar porquê.
Regras para fumadores em locais fechados apertam em 2023. As medidas tomadas pela portaria conjunta dos ministérios da Economia e Mar e da Saúde entram em vigor no domingo.
A cidade passa despercebida nesta altura do ano, em que todos querem praia. Contudo, há boas razões para a visitar.
Os cursos de Téc. de Operações Turísticas e de Receção Hoteleira são áreas de excelência na ECL.
A Turismo Centro de Portugal apresentou a nova campanha de comunicação para 2022.
86% das empresas de restauração e similares e 51% do alojamento turístico admitiram ter tido já necessidade de atualizar os preços de venda, mas até um máximo de 15%.
"O impacto" da pandemia "foi muito grande e ainda prevalece, e agora com novos problemas", refereiu o vice-presidente da AHRESP.
De acordo com a AHRESP, a obrigatoriedade de apresentação de certificado digital de vacinação para restauração e alojamento e testes para bares e discotecas, levaram ao cancelamento de reservas em 88% dos estabelecimentos, enquanto 83% das empresas de alojamento turístico registaram cancelamentos.
A avaliação do atual período de quarentena pedida pela AHRESP tem a ver com a grande dificuldade de a economia suportar a "ausência massiva" de trabalhadores, uma vez que a nova variante do vírus, a Ómicron, evidencia um "forte contágio", adianta em comunicado.
"As ruas de restaurantes, habitualmente, aos fins de semana, pela noite dentro, estavam com clientes e hoje aquilo a que assistimos é que essa experiência é muito mais curta", apontou a PRO.VAR.
A AHRESP afirmou hoje que já se registam cancelamentos de reservas para o período de Natal e de Fim de Ano.