Maria do Rosário Palma Ramalho criticou também o que disse ser a índole da greve geral convocada para 11 de dezembro, uma quinta-feira.
A ministra do Trabalhou garantiu esta segunda-feira que “nenhuma das alterações” à legislação laboral que constam da proposta do Governo facilitará os despedimentos e disse que as pessoas estão “cansadas de greves por razões políticas”.
Maria Rosário Palma Ramalho, ministra do TrabalhoJoão Cortesão/MediaLivre
Questionada sobre as acusações feitas pela União Geral de Trabalhadores (UGT), de que proposta do executivo facilitará os despedimentos, Maria do Rosário Palma Ramalho respondeu “nenhuma das alterações em cima da mesa” tornará “os despedimentos mais fáceis, nem menos difíceis”.
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social falava aos jornalistas em Bruxelas, no âmbito de uma reunião ministerial na capital belga, que acolhe as principais instituições da União Europeia.
A governante acrescentou que não houve mais reuniões com a UGT: “Não voltámos a falar com a UGT […], está mais focada na preparação dessa greve.”
Maria do Rosário Palma Ramalho criticou também o que disse ser a índole da greve geral convocada para 11 de dezembro, uma quinta-feira.
“Já estamos todos um bocadinho cansados de greves por razões políticas”, comentou, rejeitando que a proposta do Governo seja fechada e que não possa acolher contributos de todos os parceiros sociais, incluindo a central sindical.
“Todas as soluções que estão propostas são propostas […], há, com certeza, como sempre houve, um caminho para nos encontrarmos, com compromissos de parte a parte”, sustentou.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A literacia mediática e digital da maior parte da população não lhe permite saber que os seus dados são usados e para quê, menos ainda que as fotos que inocentemente publica são transformadas em lições para melhorar a inteligência artificial.
Infelizmente existe um risco real de que não apenas a Democracia, o Estado de Direito e os direitos humanos poderão vir a desaparecer da face da Terra, como também que o mesmo aconteça com a Vida Humana.