Sábado – Pense por si

Pinto da Costa, FC Porto e empresários, os capítulos de uma investigação

António José Vilela
António José Vilela 26 de novembro de 2021 às 20:00

O inquérito que visa o FC Porto e vários dirigentes, como Pinto da Costa, foi aberto este ano, mas o caso já dura, na prática, há três anos. O MP chegou a ponderar as detenções do histórico dirigente e do filho, mas abandonou a ideia.

A confirmação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) deixa pouca margem para dúvidas sobre o que está genericamente em causa neste capítulo da megainvestigação dos negócios do futebol, desta vez, do FC Porto, de vários dirigentes do clube e da SAD e de diversos empresários - "As diligências de recolha de prova visam investigar a suspeita de prática de crimes de fraude fiscal, burla, abuso de confiança e branqueamento, relacionados com transferências de jogadores de futebol e com circuitos financeiros que envolvem os intermediários nesses negócios."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?