Sábado – Pense por si

Benfica, Sporting e FC Porto "a colaborar com a Justiça" devido a buscas

SÁBADO
SÁBADO 17 de maio de 2023 às 13:27
Capa da Sábado Edição 15 a 21 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de outubro
As mais lidas

Megaoperação visa um alegado esquema de fraude que envolve transferências de jogadores de futebol.

Os três maiores clubes do futebol nacional já confirmaram que as buscas levadas a cabo pela Autoridade Tributária na sequência de umamegaoperação de fraude ao fisco.

Em causa está um alegado esquema de fraude que envolve transferências de jogadores de futebol e estará relacionado com a Operação "Fora de Jogo".

À agência Lusa, fontes oficiais do Benfica e do Sporting disseram que, durante o período da manhã, realizaram-se buscas nas instalações e que os clubes optaram por "colaborar com as autoridades". Pouco depois o FC Portoemitia um comunicado,assinado pelo Conselho de Administração, com o mesmo teor e onde garantia que "como sempre, e certa do bom cumprimento das normas atinentes à sua atividade, a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD encontra-se a colaborar com a justiça e a disponibilizar todos os elementos que lhe sejam solicitados".

Segundo a notícia avançada pelo Correio da Manhã, foram realizadas buscas em dezenas de lugares incluindo na casa de Alexandre Pinto da Costa, agente de futebol e filho do dirigente do FC Porto, e na Torre das Antas. As investigações estão a ser dirigidas pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A operação "Fora de Jogo" decorre há vários anos, tendo sido desencadeado por documentos acedidos por Rui Pinto, o principal arguido do processo "Football Leaks" e que conta já com dezenas de arguidos.

Artigos Relacionados