Sábado – Pense por si

Caso Altice. As escutas ao alvo Jorge Mendes

António José Vilela
António José Vilela 02 de agosto de 2023 às 20:00

O poderoso empresário de jogadores teve, pelo menos, quatro telefones sob escuta. Os investigadores começaram por suspeitar das relações com Luís Filipe Vieira, mas depois incluíram Mendes entre os alvos a investigar nos milionários negócios obscuros do mundo da bola.

Com o telefone sob escuta telefónica, os investigadores do fisco apanharam uma conversa entre Luís Filipe Vieira (LFV), o então presidente do Benfica, e o empresário Jorge Mendes. Na conversa resumida que foi transcrita no volume 5 do agora processo Altice (Operação Picoas) Vieira e Mendes falaram daquilo que o presidente dos encarnados via no fim de 2018 como a “parceria perfeita” com a Gestifute, ou quase perfeita porque também se queixava que havia um problema: as contratações que o Benfica faria a Mendes. Mas isso não impediu que o empresário perguntasse a Vieira se podia “colocar um jogador no Benfica à sua responsabilidade (…) por 3,5 a 4,5 milhões”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?