Sábado – Pense por si

A Direção
A Direção
20 de janeiro de 2022 às 08:00

O preço da liberdade e da independência

Ao longo dos últimos anos, os jornalistas da SÁBADO escreveram sobre tudo aquilo que consideraram ter interesse público, independentemente do partido ou das organizações em causa.

Ao longo dos últimos anos aSÁBADOfez várias revelações que atingiram o Governo, o Partido Socialista (PS) e alguns dos seus responsáveis: foi através das nossas páginas que os portugueses ficaram a saber que o Ministério Público está a investigar suspeitas de corrupção no Governo, no âmbito do desenvolvimento de projetos de exploração de lítio/hidrogénio; que existe uma teia de relações que levaramvários socialistas e seus familiares a serem nomeados para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; que a presidente da Junta de Freguesia de Arroios, em Lisboa, se servia do cargo para se abastecer gratuitamente no mercado; como a máquina da Segurança Social foi completamente ocupada por socialistas; como ao longo dos anos foram sendo nomeados inúmeros boys e familiares de socialistas para o Governo; ou comoo deputado António Gameiro está a ser investigado pelo Ministério Público. O PS, claro, não gostou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.