Sábado – Pense por si

Ucrânia: Rússia lança dois mísseis balísticos e 116 'drones'

Lusa 05 de maio de 2025 às 08:36
As mais lidas

Os dois mísseis balísticos foram direcionados para a região nordeste de Sumi e não foram intercetados.

A Rússia lançou desde domingo à noite dois mísseis balísticos e 116 'drones' em território ucraniano, incluindo aviões de ataque não tripulados e réplicas que as forças russas utilizam para confundir as defesas inimigas.

Evgeniy Maloletka/ AP

Os dois mísseis balísticos foram direcionados para a região nordeste de Sumi e não foram intercetados.

De acordo com o relatório da Força Aérea Ucraniana, foram abatidos 42 ‘drones kamikaze’ em várias regiões do leste, norte e sul do país.

Este último ataque russo causou devastação nas regiões de Sumi e Donetsk, no nordeste e leste da Ucrânia, respetivamente.

A Rússia continua a atacar o território ucraniano todas as noites com dezenas de ‘drones’, apesar das repetidas ofertas de cessar-fogo de Kiev.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.