Sábado – Pense por si

Ucrânia: Rússia lança dois mísseis balísticos e 116 'drones'

Lusa 05 de maio de 2025 às 08:36
As mais lidas

Os dois mísseis balísticos foram direcionados para a região nordeste de Sumi e não foram intercetados.

A Rússia lançou desde domingo à noite dois mísseis balísticos e 116 'drones' em território ucraniano, incluindo aviões de ataque não tripulados e réplicas que as forças russas utilizam para confundir as defesas inimigas.

Evgeniy Maloletka/ AP

Os dois mísseis balísticos foram direcionados para a região nordeste de Sumi e não foram intercetados.

De acordo com o relatório da Força Aérea Ucraniana, foram abatidos 42 ‘drones kamikaze’ em várias regiões do leste, norte e sul do país.

Este último ataque russo causou devastação nas regiões de Sumi e Donetsk, no nordeste e leste da Ucrânia, respetivamente.

A Rússia continua a atacar o território ucraniano todas as noites com dezenas de ‘drones’, apesar das repetidas ofertas de cessar-fogo de Kiev.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro