Sábado – Pense por si

Ucrânia: Rússia lança dois mísseis balísticos e 116 'drones'

Os dois mísseis balísticos foram direcionados para a região nordeste de Sumi e não foram intercetados.

A Rússia lançou desde domingo à noite dois mísseis balísticos e 116 'drones' em território ucraniano, incluindo aviões de ataque não tripulados e réplicas que as forças russas utilizam para confundir as defesas inimigas.

Evgeniy Maloletka/ AP

Os dois mísseis balísticos foram direcionados para a região nordeste de Sumi e não foram intercetados.

De acordo com o relatório da Força Aérea Ucraniana, foram abatidos 42 ‘drones kamikaze’ em várias regiões do leste, norte e sul do país.

Este último ataque russo causou devastação nas regiões de Sumi e Donetsk, no nordeste e leste da Ucrânia, respetivamente.

A Rússia continua a atacar o território ucraniano todas as noites com dezenas de ‘drones’, apesar das repetidas ofertas de cessar-fogo de Kiev.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.