Estados Unidos apreendem petroleiro ao largo da Venezuela e Caracas fala em "pirataria"
A Venezuela, que possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, tem acusado Washington de tentar roubar os seus recursos.
A Venezuela, que possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, tem acusado Washington de tentar roubar os seus recursos.
Líder norte-americano continua a pressionar o regime chavista.
Documentos agora divulgados revelam novos dados sobre o incidente com o avião da primeira-ministra britânica, que foi atacado por mísseis quando sobrevoava o país, em 1989.
A sua conversa por telefone inclui os enviados norte-americanos, Steve Witkoff e Jared Kushner, juntamente com os negociadores de Kiev, designadamente o secretário da Segurança Interna e Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov, e o chefe do Estado-Maior General, Andriy Hnatov.
A refinaria de Riazán tem capacidade de processar 17,1 milhões de toneladas de petróleo bruto por ano e é uma das maiores da Rússia.
As vendas totais das 39 empresas norte-americanas entre as cem maiores atingiram 334 mil milhões de dólares (290 mil milhões de euros), um aumento de 3,8%.
Na sexta-feira, um outro ataque russo com mísseis e drones causou três mortos e dezenas de feridos em Kiev e nos arredores da capital ucraniana.
Ataque russo com drones atingiu nove locais diferentes em cinco bairros da capital ucraniana.
Ataque russo durante a noite matou seis pessoas e feriu mais de 10 na capital, Kiev, depois de terem sido atingidos vários prédios residenciais e infraestruturas energéticas da Ucrânia.
Cerca de uma dúzia de pessoas ficaram feridas, de acordo com as autoridades.
Zelensky avisou que a Rússia não irá reduzir a pressão sobre a Ucrânia e insistiu: "Nas próximas semanas, devemos estar muito atentos aos alertas de ataques aéreos".
Presidente dos EUA diz que Kiev não "mostrou gratidão" pelos seus esforços para acabar com a guerra e lamenta que a Europa continue a "comprar petróleo à Rússia".
Um forte bombardeamento com drones e mísseis atingiu, na noite de terça-feira, a cidade ucraniana de Ternopil, causando pelo menos 25 mortos e dezenas de feridos.
Ataque que teve como alvo dois prédios residenciais aconteceu no dia em que Zelensky visitou a Turquia.
O presidente dos Estados Unidos e o príncipe saudita mantêm uma relação próxima que não foi abalada nem pelas questões de jornalistas relativas à morte do jornalista Jamal Khashoggi.
A venda foi aprovada pelo Departamento de Estado e notificada ao Congresso dos EUA.