O presidente dos EUA falou em caso de Teerão atacar os norte-americanos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou este domingo (15) que caso fossem atacados pelo Irão que o país retaliaria "em níveis nunca antes vistos". Estas declarações surgiram depois de Israel ter atacado na manhã de sexta-feira várias instalações nucleares e militares do Irão - o que suscitou alguma preocupação por parte de vários países.
AP Photo/Julia Demaree Nikhinson
"Os EUA não tiveram nada a ver com o ataque ao Irão", disse Donald Trump na madrugada de domingo. "Se formos atacados de qualquer forma pelo Irão, toda a força e poder das Forças Armadas dos EUA recairão sobre vocês em níveis nunca antes vistos."
E acrescentou: "No entanto, podemos facilmente chegar a um acordo entre o Irão e Israel e acabar com esse conflito sangrento".
Uma nova ronda de negociações entre os Estados Unidos e o Irão sobre o programa nuclear estavam agendadas para este domingo, mas segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros de Omã (onde iam decorrer), Badr Albusaidi, foram canceladas, avançou o próprio numa publicação na sua rede social X.
Washington tem estado em conversações com o Teerão, para chegar a um acordo sobre o programa nuclear iraniano em troca do levantamento das sanções por parte dos EUA.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres