Sábado – Pense por si

Três mortos em tiroteio nos EUA, incluindo o atirador

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de junho de 2021 às 07:38
As mais lidas

O atirador foi abatido num tiroteio com as autoridades em que morreu também um agente da polícia do Colorado.

Pelo menos duas pessoas foram mortas a tiro, na segunda-feira, no estado do Colorado, Estados Unidos da América. O atirador foi abatido pela polícia, informaram as autoridades.

polícia, eua
polícia, eua

O tiroteio, no qual morreu um agente da polícia, ocorreu perto da biblioteca da cidade de Arvada, a cerca de dez quilómetros a noroeste do centro de Denver, disse o responsável da polícia local, Ed Brady, em conferência de imprensa. A segunda vítima foi levada para um hospital, onde morreu. O agressor também foi morto a tiro, acrescentou o agente.

As autoridades, que ainda não divulgaram as identidades das vítimas nem do atacante, não descreveram imediatamente as circunstâncias do tiroteio, mas disseram acreditar que mais ninguém tenha estado envolvido.

Em março, dez pessoas, incluindo um agente da polícia, morreram num tiroteio num supermercado em Boulder, a cerca de 32 quilómetros a noroeste de Arvada.

Com Lusa

Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.