
Os smurfs eram comunistas?
Em 2017, um livro escolar gerou debate público no Uruguai por utilizar as criaturas azuis - que voltaram agora ao cinema - para analisar o comunismo.
Em 2017, um livro escolar gerou debate público no Uruguai por utilizar as criaturas azuis - que voltaram agora ao cinema - para analisar o comunismo.
Um novo retrato presidencial feito pela artista Vanessa Horabuena foi aprovado por Donald Trump e já está pendurado no Capitólio do Colorado depois do presidente dos EUA reclamar do anterior e exigir a sua retirada.
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
"Não podemos ter uma imigração aberta de países que não podemos controlar e filtrar de uma forma segura e fiável", defendeu o presidente dos EUA.
Mohammed Sabry Soliman, de 45 anos, é acusado de ter lançado dispositivos incendiários contra os participantes numa marcha semanal organizada em apoio aos reféns israelitas detidos pelo movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza desde 07 de outubro de 2023, gritando "Libertem a Palestina!".
Suspeito foi detido e transportado para um hospital.
A polícia do Colorado, nos EUA, voltou a apanhar Irwin, um canguru de estimação que há dois anos também tinha escapado do local onde vive. Apesar de invulgar, os cangurus são um animal de estimação legal no Colorado.
Em três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares, vendas e ações afundaram, há protestos e fogo posto nos stands. Quanto mais o multimilionário corta na máquina pública e apoia a extrema-direita, pior o efeito. Já só ele parece acreditar que é uma fase.
Se alguma vez, por fatalidade nossa, o Chega tiver responsabilidades governativas, teremos em Portugal o mesmo tipo de actuação com que os americanos estado-unidenses estão a ser "brindados", ou seja, destruição da Democracia, violações sistemáticas das liberdades fundamentais e despedimentos em massa de funcionários públicos e outros servidores do Estado.
O chefe das companhias Tesla e SpaceX e da rede social X começou a desmantelar diversas agências governamentais, as quais acusa de fraude e gestão dispendiosa.
Não foi eleito ou nomeado formalmente, mas este “funcionário especial” recebeu de Trump o poder para partir a espinha à administração pública. Recrutou um exército de jovens engenheiros nas suas empresas e deu-lhes acesso a dados confidenciais.
Os procuradores alegam que a administração Trump permitiu que a equipa de Musk tivesse acesso ao sistema de pagamento central do Departamento do Tesouro, violando a lei federal.
As estrelas de Hollywood já não investem apenas em obras de Picasso, agora a moda é ter fósseis de T-Rex ou estegossauro. Nicolas Cage e DiCaprio pagam milhares.
Militar conduziu de Colorado até Las Vegas, tendo-se suicidado antes da explosão. Sete pessoas ficaram feridas no incidente que não estará liagado ao ataque em Nova Orleães que aconteceu no mesmo dia.
O xerife do condado de Clark, Kevin McMahill, explicou em conferência de imprensa que foi encontrada uma arma aos pés do homem identificado como Matthew Livelsberger. As autoridades acreditam que o disparo foi autoinfligido.
Norte-americano ficou famoso em 2018 com a publicação de um livro de memórias - e que vendeu mais de 4 milhões de exemplares. Agora, surge "Nunca Pares", onde traz mais histórias incríveis (revela como quase morreu no aeroporto) e deixa alguns conselhos. Por exemplo, este: "Desistir nem sempre é a decisão errada".