Sábado – Pense por si

Trabalhadores do Louvre aprovam greve e encerram museu por melhores condições

A votação aconteceu esta segunda-feira de manhã durante uma reunião que juntou 400 trabalhadores e a aprovação da greve foi unânime.

Os trabalhadores do Museu do Louvre, em Paris, aprovaram esta segunda-feira por unanimidade uma greve por melhores condições de trabalho, o que significa que o museu vai estar encerrado durante o dia.

Museu do Louvre
Museu do Louvre DR

De acordo com a Confederação Francesa Democrática do Trabalho (CFDT), a votação aconteceu esta segunda-feira de manhã durante uma reunião que juntou 400 trabalhadores e a aprovação da greve foi unânime, segundo relatos das agências noticiosas AP e AFP.

No ‘site’ do museu, há um aviso de duas frases a dar conta do encerramento do museu “neste momento”, devido a um “movimento social”, pedindo desculpas pelos incómodos causados.

Artigos Relacionados
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.