Seis crianças e o professor encontram-se hospitalizados. Morreu também um segurança.
Oito alunos do 7.º ano e um segurança foram mortos esta quarta-feira de manhã durante uma aula que ocorria em Belgrado, capital da Sérvia. O autor do ataque é um jovem de apenas 14 anos que começou por disparar sobre o professor, informou o Ministério da Administração Interna sérvio.
REUTERS/Djordje Kojadinovic
O comunicado do Ministério da Administração Interna, citado pela Reuters, informa ainda que, além dos nove mortos, seis crianças e o professor se encontram hospitalizados.
Milan Nedeljkovic, o presidente da junta de freguesia de Vracar, a que a escola pertence, avançou também que a vida do professor ainda corre perigo.
A polícia confirmou também que o aluno do 7.º ano já foi detido depois da área ao redor da escola ter sido isolada. Neste momento está a decorrer uma investigação sobre os motivos que originaram o tiroteio.
Milan Milosevic, pai de uma das alunas da Escola Básica Vladislav Ribnikar, falou com a televisão local e contou que a sua filha "conseguiu escapar" apesar de se encontrar na sala onde o tiroteio ocorreu. "Primeiro disparou no professor e depois começou a disparar aleatoriamente", relatou à N1.
O pai referiu ainda que o autor do ataque "era quieto e bom aluno". No entanto, os colegas ainda não o conheciam muito bem uma vez que "chegou à turma recentemente".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".