NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Putin e o seu aliado bielorrusso, Alexander Lukashenko, assistiram aos exercícios militares "estratégicos" com mísseis balísticos e de cruzeiro.
O Presidente russo, Vladimir Putin, lançou hoje exercícios militares "estratégicos" com mísseis balísticos e de cruzeiro, anunciou o Kremlin, em plena escalada de tensão com o Ocidente, que teme uma iminente invasão russa da Ucrânia.
Sputnik/Aleksey Nikolskyi/Kremlin via REUTERS
Citado pelas agências russas Ria Novosti e Interfax, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, confirmou que os exercícios já começaram e que Putin os acompanha com o seu homólogo e aliado bielorrusso, Alexander Lukashenko.
Peskov acrescentou que o líder russo não fará declarações à imprensa no final dos exercícios.
Na sexta-feira, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que "em 19 de fevereiro de 2022, sob a direção do comandante supremo das Forças Armadas da Rússia, Vladimir Putin", se realizariam exercícios das Forças de Contenção Estratégica, nos quais se lançariam "mísseis balísticos e de cruzeiro".
Nos exercícios participam unidades das Forças Aeroespaciais da Rússia, o Distrito Militar Sul, as Forças de mísseis estratégico e as frotas do Mar Negro e do Norte.
O objetivo, segundo o Ministério da Defesa, é comprovar o estado de preparação da direção, das unidades de lançamento e das tripulações dos navios lança-mísseis, assim como verificar a fiabilidade das armas estratégicas nucleares e convencionais do arsenal russo.
Peskov disse também na sexta-feira que as manobras das forças nucleares não devem alarmar o Ocidente, já que se trata de treino "bastante regular" e que diversos países foram notificados através de vários canais.
Lukashenko, que chegou na sexta-feira à Rússia para se reunir com Putin, manifestou o desejo de assistir aos exercícios juntamente com o chefe de Estado russo.
O Ocidente e a Rússia vivem atualmente um momento de forte tensão, com o regime de Moscovo a ser acusado de concentrar pelo menos 150.000 soldados nas fronteiras da Ucrânia, numa aparente preparação para uma potencial invasão do país vizinho.
Moscovo desmente qualquer intenção bélica e afirma ter retirado parte do contingente da zona.
Entretanto, nos últimos dias, o exército da Ucrânia e os separatistas pró-russos têm vindo a acusar-se mutuamente de novos bombardeamentos no leste do país, onde a guerra entre estas duas fações se prolonga desde 2014.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.