Sábado – Pense por si

Prédio de 14 andares consumido pelas chamas em Valência

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de fevereiro de 2024 às 19:03
Capa da Sábado Edição 13 a 19 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de agosto
As mais lidas

Pelo menos seis adultos e uma criança ficaram feridos. De acordo com a imprensa espanhola, há pessoas presas no interior do edifício que tem 138 apartamentos.

DR

Um incêndio deflagrou num edifício de 14 andares no bairro de Campanar, em Valência (Espanha), e em cerca de trinta minutos consumiu a infraestrutura, avança o El País. Existem, pelo menos, treze adultos feridos, bem como uma criança. De acordo com a imprensa espanhola, há pessoas presas no interior do edifício que tem 138 apartamentos.

A proteção civil espanhola já pediu à população para não se aproximar da zona, por segurança e para não dificultar os trabalhos, e já foi montado um hospital de campanha. Um bombeiro com uma fratura no pulso foi transportado para o Hospital Geral. Dois homens, com queimaduras nas mãos e inalação de fumo, foram transportados para o hospital de La Fe.

No local estiveram 14 corporações de bombeiros, cinco unidades de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, duas unidades de Suporte Básico de Vida, duas ambulâncias, duas equipas médicas de cuidados primários, e uma viatura de Assistência a Múltiplas Vítimas.

Pedro Sánchez já reagiu ao incêndio, e escreveu na rede social X (antigo Twitter) que está "chocado com o terrível incêndio no edifício em Valência", acrescenta que já falou com a presidente da câmara de Valência para se "inteirar em primeira mão da situação e oferecer toda a ajuda necessária". O Presidente de Espanha disse ainda que quer transmitir a "solidariedade a todas as pessoas afetadas" e o "apreço a todas as equipas de emergências destacadas para o local".

Prédio em chamas Valência
A carregar o vídeo ...
Artigos Relacionados