NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
No Reino Unido as autoridades encontram-se a investigar motivação do ataque.
As autoridades britânicas prenderam um homem de 31 anos, suspeito de matar três pessoas na cidade de Nottingham, em Inglaterra. O alerta foi dado pelas 04:00 locais (mesma hora de Lisboa).
REUTERS/Carl Recine
O suspeito, de acordo com aReuters, terá tentado atropelar com uma carrinha várias pessoas que se encontravam a circular no centro da cidade. Houve ainda registo de mais três feridos que se encontram a receber tratamento hospitalar.
Em Nottingham várias estradas foram cortadas e a rede de transportes esteve temporariamente suspensa.
"Este é um incidente horrível e trágico que custou a vida de três pessoas. Acreditamos que os incidentes estão todos ligados e temos um homem detido. A investigação está numa fase inicial e temos uma equipa de detetives a trabalhar de forma a perceber exatamente o que aconteceu", afirmou a chefe de polícia Kate Meynell.
Rishi Sunak, primeiro-ministro do país, já agradeceu "a resposta rápida" da polícia e dos serviços de emergência e classificou o ataque como "um ato chocante". "Os meus pensamentos estão com os feridos, com as famílias e os seus entes queridos", escreveu no Twitter.
Até ao momento, as autoridades não fizeram qualquer referência à possibilidade de um ato com índolo terrerista, ainda que admitam ser "demasiado cedo" para conclusões.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.