Sábado – Pense por si

Polícia atinge com taser idosa diagnosticada com demência

Márcia Sobral
Márcia Sobral 18 de maio de 2023 às 10:57
As mais lidas

Incidente ocorreu num lar de idosos na Austrália.

As autoridades australianas abriram uma investigação depois de uma mulher de 95 anos ter sido atingida com um taser por elementos da polícia. Clare Nowland estava diagnosticada com demência e encontrava-se internada num lar de idosos há mais de cinco anos.

Redes Sociais / ABC News (Australia)

O caso ocorreu esta quarta-feira no NSW Snowy Mountains, uma instituição na cidade de Cooma, a cerca de 300 quilómetros de Sydney.

Segundo avança aABC News, terão sido os funcionários do lar que chamaram as autoridades uma vez que a idosa se encontrava com uma faca na mão.

Clare Nowland acabou por ser encaminhada para o Cooma Base Hospital onde se encontra em estado grave. Tanto a polícia australiana como a instituição emitiram comunicados onde confirmaram o incidente, mas optaram por não avançar mais detalhes.

O caso está a chocar a comunidade australiana, até porque se trata de uma idosa bastante conhecida na região que foi várias vezes notícia na imprensa regional. Clare Nowland, antes de ser diagnosticada com demência, trabalhou como voluntária numa loja de caridade e para comemorar o seu 80º aniversário decidiu saltar de paraquedas sobre Canberra.

A carregar o vídeo ...
Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.