Procuradora militar israelita que revelou vídeo de tortura a preso palestiniano foi detida
Yifat Tomer-Yerushalmi foi acusada de obstrução à justiça por divulgar um vídeo de violação a preso palestiniano.
Yifat Tomer-Yerushalmi foi acusada de obstrução à justiça por divulgar um vídeo de violação a preso palestiniano.
Que fique muito claro que, para mim (e é minha forte certeza - e não apenas convicção - que assim tem mesmo de ser num Estado de Direito) nenhuma crença religiosa, nenhuma tradição cultural ou étnica, nenhuma ideologia ou concepção do Mundo e da Vida, da Sociedade e do Estado, se pode sobrepor às leis da República.
Secretário de Estado justifica o uso das ‘bodycams’ com "a crescente necessidade de reforço da segurança nas operações de fiscalização e vigilância costeira, a par da proteção dos direitos fundamentais dos cidadãos e da transparência no exercício das funções da Polícia Marítima".
Representantes da Axon, empresa norte-americana que fornece tasers e bodycams ao Estado, consideram que "não tem havido um investimento" em videovigilância em Portugal. Sobre a impugnação dos concursos para dotar a PSP e GNR de bodycams, acusam o concurso de estar "fechado a um só fornecedor".
Clare Nowland estava internada num lar, na Austrália, com um diagnóstico de demência quando um polícia a atingiu com um taser.
Incidente ocorreu num lar de idosos na Austrália.
Imagens de vídeo mostram cinco agentes a arrastar o homem do carro e a agredi-lo. Depois de conseguir fugir a correr, Tyre Nichols é apanhado e novamente espancado pelos agentes enquanto grita pela mãe. Estaria a 80 metros de casa.
Keenan Anderson tinha 31 anos, era professor e ativista do movimento Black Lives Matter.
Várias pessoas protestaram no local, alegando irregularidades no processo eleitoral em Lisboa.
Um homem armado com uma faca confrontou dois polícias e foi detido esta manhã perto de Ministério da Defesa inglês e da resistência oficial do primeiro-ministro, em Downing Street.
Segundo a polícia de Grand Rapids, no Michigan, o incidente ocorreu no passado dia 4 de abril mas as imagens só foram agora divulgadas. O polícia encontra-se suspenso e o caso em investigação.
A morte do jovem de 20 anos motivou vários protestos desde domingo. Agente que disparou diz que se enganou e que queria apenas usar o taser, não a arma de fogo.
O chefe da polícia local diz que o disparo que vitimou Daunte Wright foi "acidental". Recolher obrigatório foi decretado para travar motins na noite deste domingo.
Jonathan Price, de 31 anos, morreu a 3 de outubro, numa loja de conveniência, após o agente ter disparado quatro tiros que o atingiram no peito.
Em pelo menos um dos casos, uma jovem de 18 anos que não participava nas manifestações foi atingida por uma bala perdida. Também um jovem de 17 anos morreu.
Um homem morreu no hospital depois de ter sido atingido várias vezes com um taser pela polícia. Javier Ordonez tinha 46 anos e dois filhos.