Sábado – Pense por si

Obrigados a gatinhar e a comer cascas de milho. Assim é a vida numa prisão norte-coreana

Débora Calheiros com Ana Bela Ferreira 29 de março de 2022 às 08:00

Lee Young-joo tentou fugir da Coreia do Norte em 2007, mas foi apanhada. Partilhou a sua experiência com uma organização que luta pelos direitos humanos.

Em 2007, Lee Young-joo conseguiu fugir da Coreia do Norte, o que é considerado um crime no país. Porém, foi apanhada pelas autoridades norte-coreanas na China e foi enviada de volta. Foi este o início de três meses de detenção, em condições degradantes cujos detalhes revelou agora para uma investigação da organização sem fins lucrativos Korea Future, que investiga e documenta as violações de direitos humanos no sistema prisional da Coreia do Norte. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?