Sábado – Pense por si

O fotógrafo de Azovstal que apagou o passado nazi

Marco Alves
Marco Alves 20 de maio de 2022 às 20:00

As suas imagens correram mundo, mas antes de ser capturado pelos russos fez uma "limpeza" no seu Twitter para apagar publicações antigas com t-shirts, tatuagens e até pizzas com suásticas. Diz que apagou porque eram piadas e não quer ser mal interpretado.

"Bom, é tudo. Obrigado, dos abrigos de Azovstal - o lugar da minha morte e da minha vida." O último tweet de Dmytro Kozatskyi foi publicado no final desta manhã, desconhecendo-se neste momento o seu destino. Como todos os soldados ucranianos que resisitiam no complexo industrial de Azovstal, está sob custódia russa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?