Sábado – Pense por si

As mulheres e a diversidade foram as grandes vencedoras nos EUA

Diogo Barreto
Diogo Barreto 07 de novembro de 2018 às 13:11

A mais nova representante de sempre, as duas primeiras nativo-americanas, o primeiro gay e a primeira negra. Os resultados nas intercalares dos EUA mostram a diversificação da política norte-americana.

O Presidente dos Estados Unidos constatou que as eleições norte-americanas foram um "tremendo sucesso". Donald Trump tem razão, se estiver a referir-se aos marcos históricos destas intercalares. As intercalares norte-americanas foram as eleições em que foi eleito o primeiro governador abertamente homossexual, as duas primeiras muçulmanas para o Congresso, as duas primeiras nativo-americanas para o congresso e em que foram mais de 100 mulheres representantes. É a vitória e confirmação das minorias étnicas e sexuais e das mulheres na política norte-americana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.