Sábado – Pense por si

As mulheres e a diversidade foram as grandes vencedoras nos EUA

Diogo Barreto
Diogo Barreto 07 de novembro de 2018 às 13:11

A mais nova representante de sempre, as duas primeiras nativo-americanas, o primeiro gay e a primeira negra. Os resultados nas intercalares dos EUA mostram a diversificação da política norte-americana.

O Presidente dos Estados Unidos constatou que as eleições norte-americanas foram um "tremendo sucesso". Donald Trump tem razão, se estiver a referir-se aos marcos históricos destas intercalares. As intercalares norte-americanas foram as eleições em que foi eleito o primeiro governador abertamente homossexual, as duas primeiras muçulmanas para o Congresso, as duas primeiras nativo-americanas para o congresso e em que foram mais de 100 mulheres representantes. É a vitória e confirmação das minorias étnicas e sexuais e das mulheres na política norte-americana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.