Clinton conquistou as preferências dos norte-americanos durante 17 anos.
A ex-primeira-dama Michelle Obama é actualmente a mulher mais admirada nos Estados Unidos, destronando a ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton que durante 17 anos conquistou as preferências dos norte-americanos, segundo uma sondagem hoje publicada.
A sondagem assinada pela empresa norte-americana Gallup indica que o ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama (2009-2017) permanece, pelo 11.º ano consecutivo, como o homem mais admirado pelos seus concidadãos norte-americanos.
O actual chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, ocupa a segunda posição pelo quarto ano.
Esta sondagem é realizada anualmente pela Gallup desde 1946. A única excepção ocorreu em 1976.
Para o estudo do ano corrente, 1.025 norte-americanos foram consultados entre 03 a 12 de dezembro.
Michelle Obama, que está actualmente a realizar um périplo mundial para promover o seu livro de memórias "Becoming: A Minha História" (na versão portuguesa) que foi lançado em Novembro passado, recolheu 15% dos votos.
A ex-primeira-dama ficou à frente da apresentadora de televisão e empresária Oprah Winfrey (5%), bem como de Hillary Clinton e da actual primeira-dama Melania Trump, que ficaram empatadas com 4% dos votos.
Hillary Clinton liderou esta sondagem 22 vezes, incluindo os 17 anos consecutivos.
Do lado das personalidades masculinas, Barack Obama obteve 19% dos votos, seguido de Donald Trump (13%) e do papa Francisco e do antigo Presidente George W. Bush (2001-2009), que alcançaram a mesma votação (2%).
Michelle Obama destrona Hillary e é a mulher mais admirada nos EUA
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?