Sábado – Pense por si

Michelle Obama destrona Hillary e é a mulher mais admirada nos EUA

Clinton conquistou as preferências dos norte-americanos durante 17 anos.

A ex-primeira-dama Michelle Obama é actualmente a mulher mais admirada nos Estados Unidos, destronando a ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton que durante 17 anos conquistou as preferências dos norte-americanos, segundo uma sondagem hoje publicada.

A sondagem assinada pela empresa norte-americana Gallup indica que o ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama (2009-2017) permanece, pelo 11.º ano consecutivo, como o homem mais admirado pelos seus concidadãos norte-americanos.

O actual chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, ocupa a segunda posição pelo quarto ano.

Esta sondagem é realizada anualmente pela Gallup desde 1946. A única excepção ocorreu em 1976.

Para o estudo do ano corrente, 1.025 norte-americanos foram consultados entre 03 a 12 de dezembro.

Michelle Obama, que está actualmente a realizar um périplo mundial para promover o seu livro de memórias "Becoming: A Minha História" (na versão portuguesa) que foi lançado em Novembro passado, recolheu 15% dos votos.

A ex-primeira-dama ficou à frente da apresentadora de televisão e empresária Oprah Winfrey (5%), bem como de Hillary Clinton e da actual primeira-dama Melania Trump, que ficaram empatadas com 4% dos votos.

Hillary Clinton liderou esta sondagem 22 vezes, incluindo os 17 anos consecutivos.

Do lado das personalidades masculinas, Barack Obama obteve 19% dos votos, seguido de Donald Trump (13%) e do papa Francisco e do antigo Presidente George W. Bush (2001-2009), que alcançaram a mesma votação (2%).

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.