Sábado – Pense por si

Julgamento do traficante El Chapo inicia-se esta terça-feira

Diogo Camilo
Diogo Camilo 13 de novembro de 2018 às 12:28

São mais de 300 mil páginas de acusação e 117 mil gravações áudio sobre o líder mexicano do cartel Sinaloa entre 1989 e 2004, responsável pelo envio de mais de 150 toneladas de cocaína para os EUA.

O julgamento do traficante mexicano El Chapo começa esta terça-feira em Brooklyn, nos Estados Unidos da América, sob fortes medidas policiais. Ao todo são mais de 300 mil páginas de acusação e pelo menos 117 mil gravações áudio sobre aquele que foi o líder do cartel Sinaloa entre 1989 e 2004, responsável pelo envio de mais de 150 toneladas de cocaína para os EUA. Joaquín Archivaldo Guzmán Loera declarou-se inocente perante as autoridades norte-americanas mas, caso seja condenado, poderá enfrentar a pena de prisão perpétua.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?