Sábado – Pense por si

Jovem resgatado de caverna na Tailândia morre no Reino Unido

Duangpetch Promthep tinha 18 anos e não resistiu a uma lesão na cabeça.

Duangpetch Promthep, um dos 12 rapazes resgatados de uma gruta em Chiang Rai, Tailândia, em 2018, morreu no Reino Unido. Tinha 18 anos. 

REUTERS/Soe Zeya Tun

Segundo a BBC, a causa da morte ainda não é clara, mas o jovem também conhecido por Dom terá sofrido uma lesão na cabeça. Desde 2022 que Duangpetch Promthep jogava na Academia de Futebol do colégio de Brooke House. 

O jovem era o capitão da equipa de futebol que ficou presa durante duas semanas na gruta Tham Luang. Tinha 13 anos quando tudo ocorreu, ao passo que os colegas tinham entre 11 e 16 anos. Ficaram presos a 23 de junho de 2018, surpreendidos pela subida do nível das águas. Foram salvos duas semanas depois, após a intervenção de uma equipa de busca e salvamento composta por cerca de 100 mergulhadores. 

O templo Wat Doi Wao, que fica na cidade natal do jovem, partilhou uma mensagem de condolências. 

Artigos Relacionados

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.