Sábado – Pense por si

Jovem resgatado de caverna na Tailândia morre no Reino Unido

Duangpetch Promthep tinha 18 anos e não resistiu a uma lesão na cabeça.

Duangpetch Promthep, um dos 12 rapazes resgatados de uma gruta em Chiang Rai, Tailândia, em 2018, morreu no Reino Unido. Tinha 18 anos. 

REUTERS/Soe Zeya Tun

Segundo a BBC, a causa da morte ainda não é clara, mas o jovem também conhecido por Dom terá sofrido uma lesão na cabeça. Desde 2022 que Duangpetch Promthep jogava na Academia de Futebol do colégio de Brooke House. 

O jovem era o capitão da equipa de futebol que ficou presa durante duas semanas na gruta Tham Luang. Tinha 13 anos quando tudo ocorreu, ao passo que os colegas tinham entre 11 e 16 anos. Ficaram presos a 23 de junho de 2018, surpreendidos pela subida do nível das águas. Foram salvos duas semanas depois, após a intervenção de uma equipa de busca e salvamento composta por cerca de 100 mergulhadores. 

O templo Wat Doi Wao, que fica na cidade natal do jovem, partilhou uma mensagem de condolências. 

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.