Boas notícias! Felino que se pensava extinto reaparece na Tailândia após 30 anos
Pela primeira vez desde 1995, a Tailândia confirmou a presença do gato-de-cabeça-chata, um dos felinos mais raros do mundo.
Pela primeira vez desde 1995, a Tailândia confirmou a presença do gato-de-cabeça-chata, um dos felinos mais raros do mundo.
As celebrações de Ano Novo na Tailândia contaram com uma espetacular queima de fogos sobre o rio Chao Phraya, em Bangcoc, para marcar o início de 2026.
Vários cães resgatados passaram o dia de Natal na praia no sul da Tailândia, onde foram levados por voluntários para brincarem e nadarem. A iniciativa visou proporcionar um dia especial aos animais que aguardam adoção.
Conflito eclodiu no domingo e tem vindo a intensificar-se.
Na sequência da recente intensificação dos combates no sul do Camboja, milhares de pessoas cruzaram a fronteira e refugiaram-se em abrigos do lado tailandês, à procura de segurança e ajuda humanitária. A situação agrava-se com o aumento da instabilidade e a escalada da violência na região.
Depois da morte de um soldado por tiros supostamente vindos do lado cambojano.
O índice diminuiu em três meses consecutivos, situando-se 2,1% abaixo do nível de novembro de 2024 e 21,9% abaixo do máximo atingido em março de 2022.
Donald Trump acredita que os seus esforços para terminar com vários conflitos no mundo deveriam valer para lhe atribuírem o Prémio Nobel da Paz.
O distrito de Hat Yai, na província de Songkhla, no sul do país, foi o mais afetado pelo fenómeno climático extremo, registando 142 mortos.
Guterres propôs reduzir as necessidades de recursos das Nações Unidasem 15,1% face a 2025.
Cheias afetaram a Indonésia, a Tailândia, a Malásia e o Sri Lanka.
As autoridades prosseguiram os seus trabalhos para desobstruir estradas e remover destroços, além de procurar pessoas desaparecidas após chuvas torrenciais, inundações repentinas e deslizamentos de terra.
Uma família tailandesa foi apanhada pelas recentes cheias que afetaram o país e acabou por se refugiar no telhado da habitação. Foram todos resgatados por um barco.
Uma mulher, de 65 anos, que se acreditava estar morta e cujo corpo estava prestes a ser cremado, afinal estava viva dentro do caixão e acabou por ser salva. O estranho episódio aconteceu num templo budista na província de Nonthaburi, perto de Banguecoque, na Tailândia, segundo relata a agência de notícias Associated Press (AP).
Chuvas intensas causaram graves inundações repentinas no sul da Tailândia, este fim de semana, afetando cerca de 2 milhões de pessoas.
Uma multidão de aplausos e protestos ecoou pelo Impact Challenger Hall, na Tailândia, esta sexta-feira, quando a mexicana Fátima Bosche foi coroada Miss Universo 2025, numa edição marcada por polémicas e tensão nos bastidores.