Sábado – Pense por si

Joe Biden: Morte de Nasrallah é "medida de justiça"

O presidente norte-americano já reagiu à morte do líder do Hezbollah.

Joe Biden, o presidente dos EUA, considerou que a morte de Hassan Nasrallah era "uma medida de justiça". Numa nota publicada no site da Casa Branca, Biden diz que o grupo foi "responsável por matar centenas de norte-americanos ao longo de um reinado de quatro décadas de terror". "A sua morte num ataque israelita é uma medida de justiça para as suas muitas vítimas, incluindo milhares de norte-americanos, israelitas e civis libaneses", lê-se.

Biden afirma que depois dos ataques de 7 de Outubro, o Hezbollah criou uma "frente norte" contra Israel e ao lado do Hamas.

Os EUA classificaram o Hezbollah como um grupo terrorista. "Os EUA apoiam totalmente o direito de Israel de se defender contra o Hezbollah, o Hamas, os huthis, e quaisquer outros grupos terroristas apoiados pelo Irão", indica a nota. "Ontem dei instruções ao meu secretário da Defesa para aumentar a postura defensiva das forças militares norte-americanas no Médio Oriente para deter a agressão e reduzir o risco de uma guerra regional com maior alcance."

Joe Biden diz que o objetivo dos EUA é minimizar os conflitos em Gaza e no Líbano através de meios diplomáticos e apela a que os acordos de cessar-fogo sejam alcançados.

AP Photo/Susan Walsh
Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.