NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Turista e namorada gravaram nos nomes no monumento. Foram filmados e agora, "Ivan" arrisca pagar €15 mil e ser condenado até cinco anos de prisão.
As autoridades italianas estão à procura de um turista que gravou, com uma chave, umgraffito na parede do Coliseu de Roma. A confirmação foi dada pelo ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano. O homem, que ainda não foi identificado, foi "apanhado" num vídeo publicado nas redes sociais.
A carregar o vídeo ...
O ministro da Cultura pediu um castigo exemplar para o homem, que deixou a inscrição Ivan + Hayley 23 numa parede interna do monumento italiano.
É visto a sorrir enquanto o autor do vídeo o repreende, em inglês. "A sério, meu? Idiota", ouve-se nas imagens.
"Ivan" escreveu na parede do Coliseu de Roma. Itália procura-o
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, o ministro Gennaro Sangiuliano condena este ato de vandalismo contra "um dos mais famosos lugares do mundo", considerando-o "muito sério, injusto e um sinal de falta de civismo". "Espero que quem tenha feito isto seja identificado e punido de acordo com as nossas leis", frisa.
A polícia está a investigar o sucedido e "Ivan" arrisca ser multado em pelo menos 15 mil euros, podendo ainda ser condenado até cinco anos de prisão.
O Coliseu de Roma foi construído há 2 mil anos e é o maior anfiteatro do Império Romano. Ali, aconteceram execuções, lutas de gladiadores e com animais.
O monumento já foi alvo de vários atos de vandalismo, e dezenas de visitantes foram apanhados a deixar inscrições nas paredes ou a roubar fragmentos do mesmo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.