Sábado – Pense por si

Turistas alemães derrubam estátua italiana com 150 anos

Dois jovens derrubaram a estátua com o tamanho real de uma mulher. O incidente aconteceu na passada terça-feira, dia 1 de agosto.

Um grupo de turistas alemães, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, foi acusado de derrubar uma estátua italiana com 150 anos. O incidente terá sido captado pelas câmaras de vigilância, na passada terça-feira dia 1 de agosto, e mostra dois jovens a entrar numa fonte para abraçar a obra.

Villa Alceo

Ao que tudo indica, o objetivo seria tirar apenas uma fotografia e divulgá-la nas redes sociais, no entanto, a ideia acabou por correr mal para o lado dos turistas.

A estátua que acabou estilhaçada estava situada num hotel, em Viggiù, a norte da Itália. O proprietário do "boutique hotel", foi quem denunciou o ocorrido. À polícia local, Bruno Golferini apresentou uma queixa contra os 17 turistas alemães e garantiu que as regras propostas pelo hotel não teriam sido cumpridas. Após este episódio, os jovens deixaram Itália.

"Domina", de Enrico Butti, estava avaliada em cerca de 200 mil euros e, segundo o gerente, será de difícil arranjo. "Infelizmente, existem essas pessoas ignorantes que fazem esse tipo de coisas", disse.

Com 1,70 metros, a obra representava uma mulher esculpida em mármore, e estava rodeada de flores.

Esta não é a primeira vez que uma obra é alvo de vandalização. Em junho, um jovem britânico foi filmado a escrever "Ivan + Hayley 23", nas paredes do Coliseu de Roma.

Artigos Relacionados