Sábado – Pense por si

Israel atacou Gaza em resposta a rockets. 23 pessoas morreram

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de maio de 2021 às 14:00

Os últimos dias foram de violência na Faixa de Gaza e em Jerusalém. Hamas disparou morteiros, palestinianos manifestaram-se e as autoridades israelitas causaram centenas de feridos e vários mortos, incluindo nove crianças.

A Esplanada das Mesquitas, um dos locais mais sagrados para os islâmicos, e a Faixa de Gaza têm sido palco de confrontos violentos nos últimos dias, opondo as forças militares israelitas e palestinianos. Desde sexta-feira estes acontecimentos já causaram mais de 320 feridos, 300 dos quais civis palestinianos, além de pelo menos 20 mortos, nove dos quais menores. Estes são os confrontos mais mortíferos desde 2019.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?