NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A informação foi avançada pelo porta-voz Abu Ubaida, através de um vídeo publicado no Telegram.
O grupo terrorista Hamas disse aos mediadores que pretende libertar vários reféns estrangeiros nos próximos dias. A informação foi avançada pelo porta-voz Abu Ubaida, através de um vídeo publicado no Telegram.
REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa
Também esta terça-feira, familiares de reféns do Hamas pediram às autoridades francesas e à comunidade internacional para assegurar a sua libertação.
Numa conferência de imprensa organizada pela embaixada de Israel em Paris, cinco pessoas pediram para ser aumentada a pressão sobre o Hamas e os países que acolhem os seus membros.
"Esperamos que o governo francês nos apoie e pressione estes países e não negoceie com esses países", pediu Adva Gutman, cuja irmã Tamar foi raptada num festival de música no dia 7 de outubro.
Estima-se que o Hamas tenha 220 reféns em seu poder, sendo que seis terão nacionalidade francesa.
Ayelet Sella, uma das cinco pessoas, considerou ainda que o governo israelita não está a fazer o suficiente para trazer sete familiares que foram feitos reféns. "Sinto que a prioridade devia ser trazer de volta os reféns... O que o governo israelita defende não dá prioridade aos reféns e isso é algo que não é aceitável para mim", defendeu.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Foi o facto de se sentir zangado com a atitude da primeira figura do estado, que impulsionou Henrique Gouveia e Melo a se candidatar ao cargo de quem o pôs furioso.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.