Sábado – Pense por si

França. Bombeiro de 24 anos morre durante fogo em motins

Incidente ocorreu num "parque de estacionamento subterrâneo" em Saint-Denis, Paris.

Um bombeiro de 24 anos morreu esta noite quando combatia um fogo que atingia automóveis, em Saint-Denis, Paris, durante os distúrbios que sucedem em vários locais de França, segundo o ministério do Interior.  

REUTERS/Pascal Rossignol

"Um jovem cabo do corpo de bombeiros de Paris morreu, apesar da resposta muito rápida da equipa" que integrava, declarou o ministro do Interior, Gérald Darmanin, na rede social Twitter, acrescentando que o incidente ocorreu num "parque de estacionamento subterrâneo".

???????No domingo, o executivo voltou a mobilizar 45 mil polícias destacados para lidar com os distúrbios que decorrem no país há várias noites consecutivas, após a morte de Nahel Merzouk, ocorrida na passada terça-feira em Nanterre, nos arredores de Paris.

Nahel, de 17 anos, foi morto na terça-feira pela polícia na sequência de uma operação de controlo de trânsito.

O Ministério Público disse que o jovem estava a conduzir na faixa dos autocarros, tendo sido mandado parar pela polícia, mas não obedeceu à ordem.

O agente da polícia suspeito da morte do jovem está acusado de homicídio e em prisão preventiva.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.