Sábado – Pense por si

Estados Unidos abateram "objeto a grande altitude" sobre o Alasca

Vai ser agora iniciada "uma operação de recuperação dos destroços" para que as autoridades consigam apurar mais pormenores sobre as origens do objeto.

Os Estados Unidos abateram esta sexta-feira um "objeto a grande altitude" que se encontrava a sobrevoar o estado do Alasca, a informação foi avançada por John Kirby, membro do Conselho de Segurança Nacional.

REUTERS/Jonathan Ernst

Segundo o mesmo "o objeto estava a voar a uma altitude de 40 mil pés e representava uma ameaça à segurança do tráfego aéreo civil. Por prudência, e por recomendação do Pentágono, o presidente Biden instruiu as forças aramadas a derrubar o objeto". Depois de abatido o objeto caiu sobre as águas territoriais dos Estados Unidos, que se encontram congeladas.

John Kirby afirmou ainda que o objeto estava a ser observado pelo Departamento de Defesa há cerca de 24 horas e que a operação foi efetuada por "caças afetos ao Comando Norte dos Estados Unidos".

Neste momento "objeto é a melhor descrição" existente. O Conselho de Segurança Nacional avança ainda: "Não sabemos a que pertence, se é propriedade do Estados ou de empresas ou se é propriedade privada. Simplesmente não sabemos", também não existem informações sobre a "finalidade declarada" do mesmo.

Vai ser agora iniciada "uma operação de recuperação dos destroços" para que as autoridades consigam apurar mais pormenores sobre as origens do objeto.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.