A mulher de Joe Biden e o marido de Kamala Harris trocaram um beijo num vídeo que percorreu a internet. Questionada sobre o assunto, Kamala Harris desvaloriza e diz não ter visto.
As imagens do interior do Capitólio, por altura do discurso do Estado da União, esta semana, valeram a atenção dos meios de comunicação norte-americanos.
Jill Biden e Doug EmhoffReuters
A primeira-dama, Jill Biden, e o segundo-cavalheiro, Doug Emhoff, foramvistos a trocar um beijominutos antes do arranque do discurso do presidente Joe Biden. Os cônjuges do presidente norte-americano e da vice-presidente, respetivamente, permaneceram depois de mãos dadas enquanto Biden se posicionava do outro lado de Emhoff.
O acontecimento deu origem a uma cobertura mediática intensa e levou a que o jornalista Edwin Pitti, da Univision –uma rede televisiva aberta em língua espanhola e inglesa – questionasse diretamente a vice-presidente sobre o sucedido.
O jornalista começa por dizer a Kamala Harris que tem de endereçar um assunto relativo ao Estado da União e diz-lhe "circula online um vídeo viral do momento em que o seu marido recebe um beijo da primeira-dama aquando da chegada desta à Câmara dos Representantes – qual é a sua reação ao vídeo?"
.@VP Kamala Harris responds to Univision correspondent Edwin Pitti's question about The Kiss: "I haven't watched the video." pic.twitter.com/9nrrwh7b1R
A vice-presidente responde de imediato "bom, eu não vi o vídeo", e continua, desvalorizando, "sei que a primeira-dama e o segundo-cavalheiro estão a trabalhar arduamente naquilo que estamos a fazer com o meu marido contra o anti-semitismo – muito importante".
Kamala Harris continua depois no reforço da ideia do combate ao anti-semitismo e ao ódio contra imigrantes, repetindo depois que tanto Jill Biden como Doug Emhoff estão "verdadeiramente preocupados com as pessoas que são subrepresentadas". A entrevista termina logo de seguida.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.