Sábado – Pense por si

Eleições na Hungria. A boa guerra de Viktor Orbán

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 02 de abril de 2022 às 19:50

Orbán, que nunca se dignou sequer a proferir o nome do adversário, condenou a invasão russa, mas recusa a imposição de sanções às vendas de gás e petróleo de Moscovo e interdita o fornecimento de material militar da NATO através da fronteira com a Ucrânia.  

Desta feita será talvez mais difícil arrancar a quarta maioria consecutiva com mais de 2/3 dos deputados no parlamento de Budapeste, mas a vitória não escapará a Viktor Orbán nas eleições deste domingo. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.