Sábado – Pense por si

Doze horas de agonia: os últimos momentos da jovem violada em grupo em Itália

Carolina R. Rodrigues 29 de outubro de 2018 às 18:28

Desirée Mariottini, de 16 anos, foi violentamente violada por pelo menos quatro homens numa casa frequentada por consumidores de droga. Acabou por morrer sozinha, vítima de uma overdose, numa zona degradada de Roma no dia 19 de Outubro.

"Deram-lhe água e açúcar senão morria. Depois, quando viram que estava a ficar cianótica [coloração azulada da pele que ocorre quando o sangue é privado de oxigénio], deitaram-na num sofá e assim morreu". É desta forma que começa o testemunho publicado no sábado passado pelo jornal italiano  Il Messaggero sobre os últimos momentos de vida de Desirée Mariottini, a menor de 16 violada em grupo numa "casa de drogas" no bairro de San Lorenzo de Roma.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.