Trump retira 700 agentes do ICE e da patrulha de fronteira de Minnesota
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Um mês após o ex-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a mulher, Cilia Flores, terem sido detidos numa operação realizada pelos EUA, uma multidão de apoiantes do governo venezuelano saiu à rua em Caracas para exigir a libertação do ex-presidente.
Sete arguidos já foram acusados mas a maioria continua a monte, avança o 'Público'
Desde o início de 2025 morreram 36 imigrantes após terem sido detidos pelo ICE, o braço armado da política de imigração norte-americana. Há largas dezenas de relatos de maus tratos nos campos operados por privados. É o lado menos visível da escalada promovida pela presidência de Donald Trump.
As autoridades iranianas reconheceram a morte de milhares de pessoas, mas disseram que a grande maioria eram membros das forças de segurança ou transeuntes mortos por terroristas ao serviço dos Estados Unidos e de Israel.
As autoridades iranianas ainda não confirmaram a detenção nem forneceram pormenores sobre as acusações contra os detidos.
Agentes da imigração já mantiveram detidas mais de 400 crianças por um período superior a 20 dias.
Delcy Rodríguez defende a realização de uma "grande consulta nacional" para construir um novo sistema de justiça no país.
Números são do Departamento de Segurança Interna.
O neonazi está "fechado 22 horas por dia numa cela de oito metros quadrados", afirma o advogado.
Ordem surge depois das forças de segurança terem matado duas pessoas em Minneapolis.
Assumindo que é uma "produção ambiciosa", cujo orçamento vai rondar os 600 mil euros, o diretor geral da UAU assumiu o objetivo de atingir um público acima das 50 mil pessoas.
Dezenas de famílias imigrantes protestaram, este sábado, num centro de detenção do Texas, nos EUA, para onde um menino equatoriano de 5 anos e o pai foram enviados após serem detidos no Minnesota.
Mayza Cosentino defendeu um dos arguidos da Operação Zelador, detido pelo ataque à casa de André Villas-Boas, então candidato à presidência do FC Porto.
A polícia de Londres informou que 86 manifestantes foram detidos na noite de sábado após invadiram a prisão de Londres para protestar em apoio ao ativista Umer Khalid, do grupo Palestine Action.
A falta de acesso a informações faz com que seja difícil saber o número de manifestantes que foram detidos ou morreram durante os protestos, que começaram a 28 de dezembro.