Sábado – Pense por si

Ativistas ambientais interrompem Mundial de snooker

Lusa 17 de abril de 2023 às 22:25
As mais lidas

Os ativistas exigem que o governo interrompa novos projetos de combustíveis fósseis e convoque as instituições desportivas do Reino Unido a unirem-se à resistência civil contra as políticas genocidas do governo.

Dois ativistas ambientais pertencentes ao grupo "Just Stop Oil" interromperam esta segunda-feira os jogos do Mundial de snooker, em Sheffield, Inglaterra, com um dos indivíduos a lançar um pó de cor laranja em cima de uma das mesas.

No Crucible Theatre, em Sheffield, apenas um dos dois ativistas conseguiu levar a ação até ao fim, na mesa onde Robert Milkins e Joe Perry se enfrentavam, sendo que o outro elemento, do sexo feminino, foi intercetado quando tentava fazer o mesmo, no duelo entre Mark Allen e Fan Zhengyi.

O ativista, que utilizava uma camisola com a frase "Just Stop Oil" [parem com o petróleo], viria a ser retirado do recinto por dois seguranças, após rebentar com um pequeno saco de pó de cor laranja, com os dois desafios a serem interrompidos.

"Eles [ativistas] exigem que o governo interrompa quaisquer novos projetos de combustíveis fósseis e convoquem as instituições desportivas do Reino Unido a unirem-se à resistência civil contra as políticas genocidas do governo", escreveu o grupo, nas redes sociais.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.