Sábado – Pense por si

Como Israel elimina os inimigos

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 07 de agosto de 2024 às 23:00

A rede de espionagem mundial da Mossad prepara ficheiros sobre os seus alvos, analisa qual é o melhor método de execução e pede autorização ao primeiro-ministro israelita. O líder do Hamas Ismail Haniyeh foi a mais recente vítima de um histórico sangrento.

Quando Ismail Haniyeh, líder político do Hamas, entrou no seu quarto da guest house para convidados do governo iraniano, já lá estava plantada uma bomba há cerca de dois meses. Não havia motivos para se preocupar: quando pernoitava na capital iraniana, já estava habituado a visitar aquela casa, vigiada pela Guarda Revolucionária do Irão, inserida num complexo de Neshat, um bairro abastado a norte da cidade. No passado dia 31 de julho, a visitar Teerão para assistir à tomada de posse do novo Presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, Haniyeh entrou no quarto que já conhecia. Alguém à distância acionou o dispositivo e assassinou-o.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro