Sábado – Pense por si

Brasil: Ataque a uma escola em São Paulo provoca um morto e três feridos

Alegado atacante tem 15 anos, e foi detido pelas autoridades locais na posse de uma arma.

Uma estudante morreu e outras três pessoas ficaram feridas, no âmbito de um ataque que ocorreu a uma escola esta segunda-feira em São Paulo, no Brasil. O acontecimento ocorreu na manhã desta segunda-feira, por volta das 7h20 locais (11h20 de Lisboa). A polícia encontra-se neste momento a investigar o caso.

REUTERS/Agency Miseria/Normando Sracles

Durante a manhã estiveram no local cerca de 20 carros da polícia e um helicóptero. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública brasileira, o ataque terá sido orquestrado por um aluno de 15 anos. O mesmo acabou detido, pelas autoridades locais, na posse da sua arma.

Sabe-se que a estudante que morreu terá sido baleada na cabeça, segundo uma nota divulgada pelo governo brasileiro. No Hospital Geral de Sapopemba encontram-se agora três estudantes. Um deles foi ferido no tórax e o outro na clavicula. Detalhes sobre o estado de saúde de ambos os alunos ainda não foram divulgados.

O governo de São Paulo entretanto já lamentou o ocorrido. "Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio", escreveu o governador de São Paulo, Tarcínio de Freitas, no X (antigo Twitter).

O ataque desta segunda-feira já é o segundo, que a cidade de São Paulo regista neste ano. No dia 27 de março uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas, após terem sido atacadas com uma faca, por um aluno do oitavo anos. O agressor tinha apenas 13 anos.

Artigos Relacionados

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?