Sábado – Pense por si

Bibi ganha mas não escapa do tribunal

Ricardo Santos
Ricardo Santos 24 de março de 2021 às 08:03

Benjamin Netanyahu e o partido Likud venceram as Legislativas em Israel, mas sem maioria absoluta. Agora é tempo de preparar uma coligação à direita. Apesar da vitória e do elogiado processo de vacinação, o primeiro-ministro israelita vai a tribunal em abril. Em causa, acusações de corrupção, fraude e suborno. 

Benjamin Netanyahu vai continuar a ser o primeiro-ministro há mais tempo em funções em Israel. Desde 2009 que é assim e, se as negociações para uma coligação à direita forem bem sucedidas, a realidade não será diferente. Cerca de 4,5 milhões de eleitores (33% de abstenção) foram às urnas na terça-feira (23 de março) em busca de uma solução para a incapacidade política, que dura desde 2019, de formar um governo estável. Afinal, estas foram as quartas eleições legislativas no espaço de quatro anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?