Sábado – Pense por si

Bibi ganha mas não escapa do tribunal

Ricardo Santos
Ricardo Santos 24 de março de 2021 às 08:03

Benjamin Netanyahu e o partido Likud venceram as Legislativas em Israel, mas sem maioria absoluta. Agora é tempo de preparar uma coligação à direita. Apesar da vitória e do elogiado processo de vacinação, o primeiro-ministro israelita vai a tribunal em abril. Em causa, acusações de corrupção, fraude e suborno. 

Benjamin Netanyahu vai continuar a ser o primeiro-ministro há mais tempo em funções em Israel. Desde 2009 que é assim e, se as negociações para uma coligação à direita forem bem sucedidas, a realidade não será diferente. Cerca de 4,5 milhões de eleitores (33% de abstenção) foram às urnas na terça-feira (23 de março) em busca de uma solução para a incapacidade política, que dura desde 2019, de formar um governo estável. Afinal, estas foram as quartas eleições legislativas no espaço de quatro anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?