Sábado – Pense por si

Tudo sobre o “grave” caso de Benjamin Netanyahu

André Rito
André Rito 05 de abril de 2021 às 20:01

Charutos, boa imprensa e presentes. O Ministério Público apresentou esta segunda-feira a acusação contra o primeiro-ministro israelita. Suspeito dos crimes de suborno, fraude e abuso de confiança, Netanyahu terá usado o poder “de forma ilegítima” para “favorecer assuntos pessoais”.

Esta é a tese da procuradora, Liat Ben-Ari, que considera este um "caso grave de corrupção no Governo". Ao todo, o atual primeiro-ministro de Israel é suspeito em três casos. Reuven Rivlin, o presidente, iniciará brevemente as negociações sobre quem deve liderar o próximo governo após uma quarta eleição inconclusiva em 23 de março. Entre a Justiça e a Política, o que pode acontecer com o histórico líder israelita?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.