Sábado – Pense por si

Atropelamento no centro de Israel causou um morto e 17 feridos

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 15 de janeiro de 2024 às 13:16
As mais lidas

Viatura israelita foi roubada e atingiu quem estava na rua. Dois suspeitos são palestinianos e da mesma família, vivem na cidade de Hebron e entraram ilegalmente em Israel. Foram detidos.

Dois palestinianos roubaram um carro israelita e atropelaram quem estava na rua na cidade de Raanana, a norte de Telavive. Pelo menos uma pessoa morreu e 17 ficaram feridas, segundo o jornal israelitaHaaretz. O suspeito que estava ao volante foi detido. Um outro suspeito que estava no carro ainda fugiu mas acabou também detido.

REUTERS/Nir Keidar

AoHaaretz, os serviços de emergência confirmaram ainda que entre os feridos há duas pessoas em estado crítico. A vítima mortal é uma mulher.

Os media israelitas descrevem também que algumas pessoas terão sido esfaqueadas. Este ataque acontece quando passam 100 dias do ataque levado a cabo pelo Hamas em território israelita e que levou a uma guerra na Faixa de Gaza, território controlado pelo grupo terrorista.

"Aparentemente trata-se de um ataque terrorista", informou a polícia num comunicado, citado pela Reuters. Indicou ainda qos dois suspeitos detidos são familiares e vivem na cidade de Hebron, na Cisjordânia ocupada. Tendo entrado no ilegalmente em Israel.

O suspeito mais velho terá 44 anos e os primeiros relatórios das autoridades apontam que o homem terá esfaqueado uma mulher a quem roubou o carro. Depois terá fugido com o carro e atropelado várias pessoas que estavam na rua Ahuza. Em seguida terá perdido o controlo e embateu contra outro carro continuando a atropelar quem passava.

Notícia atualizada às 15h00 com indicação dos dois suspeitos detidos.

Artigos Relacionados

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.