O incêndio já foi controlado mas ainda não existem informações sobre o número de vítimas ou a origem do incêndio.
Esta sexta-feira uma torre de escritórios com 42 andares no centro de Changsha, capital da província de Hunan, foi engolida pelas chamas de um incêndio que provocou a destruição quase total do edifício.
Twitter
O edifício, com mais de 200 metros de altura, pertence à empresa China Telecom e ficou com dezenas de andares destruídos pelas chamas, segundo as informações transmitidas pela televisão estatal CCTV. Foram partilhadas várias fotografias e vídeos do momento em que o arranha-céus, construído em 2000, ardia.
??In #China, the skyscraper of the largest telecom operator China Telecom in #Changsha is on fire. Hundreds of people could be burned alive. pic.twitter.com/GDNC74k8Tj
No entanto as autoridades acreditam que foi a parte externa do edifício que ficou mais danificada. O fogo já foi totalmente apagado pelos bombeiros mas ainda não é conhecido se existiram vítimas, nem a causa do incêndio.
Half an hour ago in Changsha, Hunan, a China Telecom building caught fire.
Os incêndios de grandes dimensões e mortais são comuns na China, onde a aplicação dos códigos de construção é negligente e existem muitas construções feitas sem qualquer tipo de autorização, o que pode dificultar a fuga de pessoas dos edifícios em chamas.
Em julho de 2021, ocorreu um incêndio num armazém na província de Jilin que matou pelo menos 15 pessoas e feriu outras 25. No mês anterior, ocorreu um incêndio que matou 18 pessoas, maioritariamente crianças, numa escola de artes marciais, no centro da província de Henan.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.