Estados Unidos vão enviar 31 tanques Abrams para a Ucrânia

Estados Unidos vão enviar 31 tanques Abrams para a Ucrânia
Diogo Barreto 25 de janeiro
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 2 a 8 de fevereiro
As mais lidas

O anúncio foi feito pelo presidente dos EUA, Joe Biden, que declarou que estes eram os tanques "mais potentes do mundo".

Os Estados Unidos vão enviar 31 tanques M1 Abrams para a Ucrânia, anunciou esta quarta-feira o presidente norte-americano, Joe Biden. Tanques devem chegar à Europa nos próximos meses.

REUTERS/Kevin Lamarque
"Os tanques são uma prova de compromisso: a Europa e os Estados Unidos estão unidos na ajuda à Ucrânia. Putin estava errado, estamos todos unidos", afirmou o presidente.

O envio dos carros blindados será acompanhado de outras medidas, como o treino das tropas ucranianas, com o objetivo de "melhorar a sua capacidade de manobra em campo aberto" e as suas capacidades militares a longo prazo, segundo o chefe de Estado norte-americano.

O anúncio acontece no mesmo dia em que a Alemanha informou ter autorizado o envio de tanques Leopard 2, de fabrico alemão, para Kiev. "Estou grato por Olaf Scholz enviar tanques Leopard", destacou Biden. O presidente norte-americano confirmou ter mantido conversas ao longo deste mês com o chanceler alemão para coordenarem o envio de paoios para a Ucrânia.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais