Jaan Roose conseguiu atravessar 150 metros numa fita de 2,5 centímetros de largura, apesar dos fortes ventos que se faziam sentir.
O equilibrista Jaan Roose bateu o recorde mundial de maior travessia num único edifício ao atravessar de uma ponta à outra um dos mais novos ícones arquitectónicos do Qatar.
A carregar o vídeo ...
O atleta estónio, que já se sagrou três vezes campeão mundial de Slackline (travessia numa fita) conseguiu a proeza na primeira tentativa apesar dos fortes ventos que se faziam sentir. A Sparkline - nome dado à fita - tinha 150 metros e foi instalada entre as Iconic Towers, onde se encontram os hotéis de luxo Raffles e Fairmont Doha. Fica em Lusail.
Além de ser a maior travessia num edifício único, Jaan Roose também conseguiu a sua maior travessia urbana de sempre, tendo caminhado a 195 metros de altura, em cima de uma linha com apenas 2,5 cm.
"Tudo o que vale a pena alcançar tem a sua parte de desafios, e tenho orgulho em ter completado este. Por metro caminhado, esta linha foi a mais difícil de sempre para mim. Como atleta, estou sempre a tentar puxar mais por mim e desafiar as probabilidades", relatou aositeda Red Bull, que representa nas competições desportivas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.